Bookish Tag - Michelle

Hoje eu vi esse vídeo da Tatiana Feltrin e resolvi responder a Bookish Tag aqui no blog.

1. Quais gêneros literários você prefere?
Eu gosto muito de terror, literatura marginal e alguma coisa dos clássicos. 

2. Quais são os livros que você precisa ter na sua biblioteca?
Eu preciso ter todos do Bukowski em edições americanas antigas. Também gostaria de completar minhas coleções de Palahniuk, Nick Hornby e John Fante.

3. Qual o livro mais caro da sua estante?
Eu não tenho nenhum livro muito caro, mas lembro que os livros do Harry Potter foram meio caros, pois eram comprados no lançamento. 

4. Qual livro seu foi mais cobiçado?
Acho que o meu Clube da Luta, do Palahniuk. Eu comprei em 2005 e hoje ele está esgotado. As pessoas surtam quando sabem que eu o tenho. :)

5. Quanto você gasta em livros?
Mais do que eu posso, fato. Gastei demais nos últimos 6 meses e agora estou tentando me conter. Nesse mês comprei apenas 3, sendo 2 quadrinhos e um de lista de filmes de terror. 

6. O que você pensa sobre os atuais livros de YA?
Não acho que seja a melhor coisa do mundo, mas acho que funciona como um ótimo incentivo para a leitura. Espero que os leitores de YA descubram a quantidade absurda de outros gêneros ótimos que temos por aí. 

7. Qual série você gostaria que tivesse mais livros?
Confesso que fiquei bem triste com o fim de Harry Potter, mas acho que terminou na hora certa. 

8. Quais são seus livros go-to?
Livros que eu sempre releio? Qualquer coisa do Bukowski, On the road, do Kerouac e poemas do Fernando Pessoa

9. Qual livro está atualmente na sua bolsa?
Caminhando no Gelo, do Herzog

10. Qual o livro mais estimado da sua coleção?
Não consigo falar de apenas um. Amo minhas coleções, mas no momento o queridinho é a minha edição portuguesa de E o burro viu o anjo do Nick Cave.

11. Quais são seus livros de não-ficção?
Mutações, da Liv Ullmann e Imagens, do Bergman. Também cito a biografia do Bukowski.

12. Autores favoritos? (Fale de 3)
Charles Bukowski, Chuck Palahniuk e hoje, John Fante

13. Livraria favorita? (Fale de 3)
Livraria Cultura, FNAC e Saraiva. E claro, todos os sebos possíveis. 

Comentários

  1. Quanta riqueza e quanta coisa linda Mi!
    A partir das tuas melhores indicações de leitura, minha lista de "livros à adquirir" não para de crescer nunca!
    Obrigado amiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)