Bookish Tag: Anna


Em resposta a tag da Michelle, fiz a minha também. :)

1. Quais gêneros literários você prefere?
Eu gosto muito de terror e clássicos.

2. Quais são os livros que você precisa ter na sua biblioteca?
Todos do Edgar Allan Poe e do Stephen King.

3. Qual o livro mais caro da sua estante?
A maioria dos livros que tenho foram comprados de sebos, então não tenho nada muito caro. Tenho algumas edições raras, mas foram ganhadas então não dá pra contabilizar. :)

4. Qual livro seu foi mais cobiçado?
The Complete Tales and Poems by Edgar Allan Poe. Desejei ele por anos (sempre via no Tumblr e no We Heart It), e apesar de ser barato ($18) era impossível tê-lo porque não tinha quem comprasse pra mim. Mas ganhei de aniversário e sou a pessoa mais feliz do mundo. :)

5. Quanto você gasta em livros?
Menos do que gostaria. Sou bem contida, mas porque não sou o tipo de pessoa que quer ter todos os livros do mundo. Minha wishlist é composta basicamente por edições raras ou muito bonitas, então prefiro comprar um livro de couro por ano do que 100 pockets. 

6. O que você pensa sobre os atuais livros de YA?
Nunca li nada de YA, aliás, fiquei sabendo desse gênero tem pouco tempo, então não dá pra opinar.

7. Qual série você gostaria que tivesse mais livros?
A série Millenium. Como contei aqui, a intenção do Stieg Larsson era fazer 10 livros, mas ele morreu antes de terminar o 4º, então eu sinto um vazio enorme ao saber que nunca mais verei as aventuras da Lisbeth Salander. =(

8. Quais são seus livros go-to?
Stephen King e Edgar Allan Poe. Mas o livro que eu mais reli foi Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída. Devo ter lido ele umas 6 vezes já. 

9. Qual livro está atualmente na sua bolsa?
Drácula, de Bram Stoker, edição da L&PM. Esta sendo um parto ler esse livro, a história é muito comprida.

10. Qual o livro mais estimado da sua coleção?
Esse livro que é o poema "The Raven", do Edgar Allan Poe, em inglês e ilustrado pelo Gustave Doré (meu artista favorito). Ele é enorme então dá pra curtir muito as ilustrações.

11. Quais são seus livros de não-ficção?
Tenho livros de filosofia e religião (luciferianismo, basicamente). Alguns livros de poemas também.

12. Autores favoritos? (Fale de 3)
Além dos dois que citei lá na questão 2, gosto de Walt Whitman e Coleridge.

13. Livraria favorita? (Fale de 3)
Barnes and Noble, porque todos os livros de lá são lindos. 

Comentários

  1. Gustave Doré é o mesmo artista que ilustrou o "A Divina Comédia" né?
    Lembro que na escola estudei um pouco sobre a técnica que ele utilizou, xilogravura, que são imagens talhadas na madeira e reproduzidas como um "carimbo". Achei incrível!

    Depois do "Frankestein" vou reler o Histórias Extraordinárias do Poe (que li em 2001). Por falar nisso, você já viu o filme "Tales of Terror" de 1962 com Vicent Price, dos contos Morella, O Gato Preto, Barril do Amontilado e Valdemar?
    Tenho ele aqui, se quiseres gravo pra ti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo(a) ao Dose Literária.
Agradecemos seu comentário e tentaremos responde-lo assim que possível ;)